Após anos depois do lançamento do primeiro databook (SOULs), foi lançado hoje o livro BLEACH Official Character Book 2: MASKED.
O segundo livro compila dados de todos os acontecimentos e personagens do início da saga Arrancar (Volume 21) até o início da Guerra na cidade de Karakura (37). Ele contém dados inéditos sobre os personagens, entre outras curiosidades que todo fã de BLEACH tem que saber.
Junto ao livro, vem inúmeras ilustrações coloridas e um pôster que nos revela todos os Capitães e Tenentes que atuavam há 100 anos atrás, na época da criação dos Vizards. Abaixo você confere o pôster e os personagens inéditos mostrados.
- Oomaeda Marenoshin (Tenente da 2ª Divisão)
- Iba Chikane (Tenente da 3ª Divisão)
- Yamada Seinosuke (Tenente da 4ª Divisão)
- Kuchiki Soujun (Tenente da 6ª Divisão)
- Kotsubaki Shinemon (Tenente da 7ª Divisão)
- Kenpachi Kiganju (Capitão da 11ª Divisão)
É curioso perceber que nele não nos é mostrado nem os antigos Capitão e Tenente da 10ª Divisão, nem Hikifune, a antiga Capitã da 12ª Divisão que foi promovida para a Divisão Zero. Isso mostra que o autor provavelmente irá abordar esses temas mais à frente na história. O livro também possui uma entrevista com o autor da série, veja alguns trechos traduzidos desta entrevista abaixo:
P: Qual deles o senhor criou primeiro?
R: O Ulquiorra. Na primeira vez que o Ulquiorra apareceu na série, eu ainda não tinha criado o conceito de “Espadas”. Até o momento em que o Ulquiorra e o Yammy aparecem para o Aizen, eu só tinha criado eles. Até então, os outros Espadas apareciam cobertos por sombras.
P: Não é mostrado onde fica o número do Zommari. Onde fica?
R: Eu nem pensei nisso (risos). Eu só penso onde o número vai ficar quando o personagem vai mostrá-lo (risos).
P: O senhor gostou do lugar onde está o número do Ulquiorra?
R: Eu fiquei pensando em qual seria o melhor lugar para colocá-lo… Se iria se encaixar na cena, se era o lugar correto… Meu pensamento girou em torno de um trecho do poema do volume 27: “O quinto, é onde está o coração”. Então, a tatuagem do número é no peito dele para representar o coração.
P: Voltando pra história, quando o Ryuken viu o Isshin com roupa de Shinigami, ele disse “Parece que você recuperou”. Isso quer dizer que eles se conheciam há um tempo. Então, se o Isshin já era um Shinigami, quer dizer que ele já foi da Soul Society, não é?
R: Exato.
P: Normalmente, Quincys e Shinigamis se odeiam, mas eles parecem ser até bem amigos. O senhor vai esclarecer essas coisas no futuro?
R: Na verdade, isso ainda é segredo (risos).
P: Ficarei no aguardo. Ainda pretende voltar a abordar a saga do passado?
R: Eu ainda quero continuar a escrever coisas que aconteceram naquela época. Agora então, que eu finalmente apresentei os Tenentes e Capitães restantes…
P: Como o pai do Oomaeda sequer ter conseguido se tornar um Capitão? (risos)
R: Por aí (risos)… Se eu tiver a oportunidade, quero desenhar sobre isso.
P: Será que o Sasakibe vai virar Capitão um dia?
R: Enquanto o Genryuusai viver, acho difícil (risos).
Como dito, o livro acaba de sair hoje, então é muita coisa para mostrar. Vamos postar as principais curiosidades no decorrer da semana, se possível. Aguardem!
By: Felipe Ichigo
Fonte: Bleachproject
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bleach Dark Soul agradece aos seus comentarios.